sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Beleza e autoestima

    Os dois termos definem coisas diferentes. Mais ambos estão seriamente interligados. A verdade é que EU, acredito na beleza de cada um, costumo ver a beleza de todas as pessoas, procurando sempre me concentrar em seus pontos positivos, pelo fato (estranho) de eu ter uma adicção pela maquiagem, eu acabo observando demais as pessoas. O que elas acham estranho (e eu também), mas me ajuda a perceber que todos temos coisas que nos deixam inseguros. 
    Ser bonito não quer dizer que sua autoestima está bem, e, não ser, não indica que sua autoestima está afetada.    Absolutamente todos temos coisas que nos preocupam, em nossa  forma de ser, em nossos rostos ou em nossos corpos. Eu, por exemplo, tenho acne. Não é aquela quantidade que assusta e espanta as pessoas, mas sempre me incomodou, esteticamente é feio, e dói. 
    Machuca seriamente quando as pessoas comentam, ou perguntam, simplesmente dói, de uma forma diferente à convencional. Decidi comentar isso, não porque baixou o santo em mim, ou coisa do tipo. Mas porque recentemente, assisti um vídeo que me emocionou, Cassy, essa garota do vídeo, é extremamente linda, só que ela não sabe. E por isso, assim como eu, ela se obsessionou com a maquiagem (só que em um grau muito maior), porque é como um refúgio poder se ver linda de vez em quando. Ela me emocionou, e acabou me encorajando a escrever e começar mais prontamente os tutoriais de maquiagem. 
    Infelizmente está em inglês, mas dá pra perceber que ela chorou, coitada estava fungando. Ela disse no começo do tutorial: “Assim sou eu de verdade, sem maquiagem. Eu me sinto nojenta, meu nariz fica grande e isso já está muito melhor do que costumava ser. É a grande insegurança da minha vida”. Ela me incentivou a me sentir melhor com este incrível ato de coragem. E espero que vocês reajam de uma maneira parecida por que, eu aposto, que ser como ela não é fácil.
   Beijos! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário