É possível ser ecologico e estar na moda! As Eco Sandals da Goóc são lindas, super confortáveis, e feitas de pneus reciclados, outros modelos, como papetes, são fabricados com lona reaproveitada e solado de borracha. Há também as mochilas básicas, com cores neutras, feitas a partir da lona reciclada. O Greenpeace, fabrica camisetas, shorts, calças, femininas e masculinas, bem confortáveis, além de acessórios, como mochilas, relógios ou objetos de decoração.
Acho que já deu para entender a minha mensagem, ser ecologicamente correto não tem a ver com estar fora da moda, ou algo feio, muito pelo contrário, existem coisas que podemos fazer que salvam muitas vidas, mesmo que não possamos vê-las, ou mesmo que sequer saibamos que elas existem. É importante lembrar de que cada vez que você joga algo fora, esse lixo será enterrado, e esse lixo matará milhões de organismos, dentre eles, você.
A moda pode fazer parte do movimento pelo verde! O verde de nosso pais. Esta é uma lista de coisas que podemos fazer para ajudar.
- Não jogar roupas fora, doar. Mesmo que aparente ser uma moléstia, doar não faz mal à ninguém, tente dar de presente aquela roupa que não cabe mais em você para alguém que precise. Eu, por exemplo, dou minhas roupas para minha avó, ela, que não é das pessoas mais ricas, vende as roupas por preços acessíveis para crianças do campo. Você pode dar uma peça de roupa para alguém que você saiba que se sentirá grato pela sua ação.
- Não jogar alimento fora. Aqui na minha casa nunca é desperdiçada comida, ou se guarda para mais tarde, ou embrulhamos e damos de presente para a funcionária, assim ela não têm de cozinhar quando chega exausta em casa.
- Separar o lixo. Admito que esta tarefa não é fácil, mas ajuda. Condomínios geralmente dão uma mãozinha na separação do lixo.
- Vender latas. Por incrível que pareça vender latas não é tão má idéia, passando pela rua, outro dia avistei um centro onde pessoas podiam trocar suas latas por dinheiro, decidi começar a vender. Tive um amigo que fazia a mesma coisa, com essas latas, ele comprava besteiras e se mantinha mais unido com o pai.
Essas foram as minhas ideias, mas se alguém tiver mais algumas, não esqueça de enviar, é importante estar em harmonia com o mundo, e com nós. Se não for de seu interesse fazer isto pelos outros, faça por você.
Acesse: http://www.storyofstuff.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário