1. Sapatos:
A marca sueca Swedishhasbeens mostrou sua preocupação ecológica com seus saltos feitos de madeira e seu couro de origem vegetal sem cromo, os modelos de botas e clogs remetem bastante aos anos 70, cheios de charme!
Os materiais ficaram cada vez mais inusitados, o feltro, por exemplo, foi usado em várias botas lindas, da marca russa Russy, bordados, ou não, eles são cativantes.
Falando em cores, o preto é obrigatório, mas a imitação de pele de bichos, principalmente a de cobra, vai permanecer em alta, o azulão e degradês de marrom e bege serão o hit, assim como nas lindas e cobiçadas sapatilhas Repetto.
Tons metalizados ainda contam, principalmente o dourado, para iluminar seu inverno, e claro, a verdadeira atração é o vermelho, que se apresenta como novidade.
A marca Charles Jourdan apostou, e acertou, em plataformas altíssimas, que remetem aos anos 80, e em sandálias divinas de camurça e couro.
Acertou ou não?!
2.Cabelos:

Neste período do ano faz bem cuidar dos cabelos, para que eles não sofram com o frio tanto quanto seus casacos. Um dos problemas que mais costuma incomodar é a queda dos fios. “No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana”, explica o hair stylist Ricardo Inácio, do Salão Ritz, em São Paulo. Ele diz que se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabeludo da raiz às pontas ou procurar a causa com um médico. Ricardo também alerta: “Na hora de pentear as madeixas no inverno, os elásticos devem ficar na gaveta. Eles quebram os fios e tendem a ressecar, já que há menor produção das glândulas sebáceas”. Para ele, as mulheres devem abusar dos lenços, faixas e, até mesmo, das boinas.
Com a chegada do frio, a tendência é tomar banho cada vez mais quente. Ricardo comenta que isso é um erro, já que a água em alta temperatura descama o couro cabeludo e pode causar caspa. Além disso, água mais fria fecha as escamas do cabelo e dá brilho aos fios.
No intuito de hidratar e regenerar os fios, o hair stylist indica alguns produtos como o protetor Soft Ends, da Redken, linha All Sof, ou ainda o Voile Nuit, da Kerastase, também visando à hidratação.
Antes de escovar os cabelos, a dica de Ricardo é o uso de protetor térmico. O Easy Brush, da Tânagra, segundo ele, protege os fios das ações provocadas pelo ar quente do secador. O produto também proporciona brilho e maciez aos cabelos.
Para mulheres de cabelos enrolados, ele recomenda o uso do modelador de cachos Overnigth Treat, da Redken, linha Real Control. Segundo ele, cabelos com processos químicos ou escovas a base de formol devem procurar um profissional que indique qual é o melhor tratamento a ser feito para recuperar a saúde dos fios.
E para iniciar o incverno com tudo, nada melhor do que um novo visual:
De acordo com as apostas dos especialistas no assunto, os cabelos do inverno 2011 terão uma aparência natural, com madeixas mais elaboradas, assimétricas ou repicadas e com muito volume. Os comprimentos vão variar dos curtíssimos até os mais longos, com franjas mais curtas ou franjão de lado. O cabelo chanel vem com tudo neste inverno. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo. Os fios curto e com volume são tendência para esta estação, tanto para quem tem fios lisos como cacheados. Deixe o artificial de lado e aceite seus fios naturais.
O corte médio na altura dos ombros é a grande aposta para a estação. Os longos continuam nesta temporada, mas com cortes mais despontados e efeito mais volumoso.
Os modelos repicados e com o franjão de lado ficam mais versáteis e dão um ar mais jovial para a mulher. Aposte em modelos ondulados, enrolados ou crespos, para que o efeito repicado fique ainda mais elegante e com um volume natural.
CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático: "Faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê".
LOIROS - Mariana Gorin ressalta que, para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.
VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, Mariana Gorin recomenda puxar algumas mechinhas cor de mel.
PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. “As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme”, sugere a hair stylist Mariana Gorin, do Fashion Clinic, no Rio.
CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que, segundo Gladys, os lisos vão ficar para escanteio. Mariana concorda: "A escova só será utilizada como modeladora. No entanto, não poderá faltar um bom leave-in na nécessaire para dar aquele up no penteado".
JOÃOZINHO - Na hora de passar a tesoura, não apoio tanto assim, mas quem quiser cabelo curto pode se jogar no estilo Joãozinho sem se preocupar com nada. "O curtinho já é por si só o acessório de quem o adota", assegura Mariana.
ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos, Gladys recomenda apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.
ABAIXO DOS OMBROS - Já para as meninas com ondas, a hair stylist Mariana Gorin sugere o corte logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.
FRANJAS - Quem gosta pode adotar o franjão. "Cabelos crespos pedem nuca de fora, pode apostar no degradê. Com muito volume, principalmente no topo da cabeça", sugere Gorin.
DICA - Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato. Mariana ensina: "Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante".
TRANÇAS - Para Gladys, as tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas: "Abuse das tiaras, arcos e faixas, são uma sensação".
COQUES E RABOS DE CAVALO - Já Mariana acredita que quem vai roubar a cena são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. “Aproveite e brinque muito com grampos coloridos e com strass para fazer algo diferente”, diz a hair stylist, que dá uma dica para você não quebrar os fios ao fazer os penteados: "Amarre-os com tiras de meia calça velha".
3.Maquiagem:
SOMBRAS MAIS SÓBRIAS - Yone Motta adianta que tons de folhas secas serão hit: "Os olhos vão pedir cores menos cítricas e mais sóbrias, como o verde escuro, marrons e laranja queimado". Azul marinho e ameixa, diz Padovan, devem ser acrescentadas à paleta de sombras.
CÍLIOS POSTIÇOS - Aproveite o período para abusar dos cílios postiços, e não apenas para a balada. "Na Europa, cílios postiços são tão comuns que você vê as mulheres usando durante o dia, mesmo dentro do metrô, mas aqui no Brasil o costume é usá-los apenas à noite", diz a maquiadora Yone Motta, que sugere o uso dos cílios lateralmente para quem gosta de marcar presença: "Desta forma, o olhar fica mais aberto, ganha um volume panorâmico".
BOCA HOT- Já a boca vai exibir tons vermelhos, mais puxados para o vinho e para um marrom mais quente.
GLOSS PARA ILUMINAR - Queridinho do verão, o gloss aparece apenas para dar luminosidade: efeito metalizado é over. "Aposte nos transparentes e terrosos. Apenas um touch, nada exagerado, por cima do batom, que terá que ser fosco", sugere Padovan.
MAKE PARA O DIA - Durante o dia, nada de cara de morto-vivo. "Use a base nas áreas mais escuras, como olheiras e perto do nariz. Aplique pó ou blush em tons foscos e fechados na zona T e no queixo, para deixar um ar saudável. Outro lugar legal é na ossatura da pálpebra móvel, aqueles ossinhos abaixo dos olhos", ensina o maquiador.
BATOM PARA O DIA - Nos lábios, batons cor de boca, que deixam um ar bem natural.
SOMBRAS PARA A NOITE - À noite, brilhar é permitido. A recomendação de Yone Motta é investir nas sombras prata e preta. Já Bruno é fã do cinza grafite: "Dá dramaticidade ao olhar".
DELINEADOR BEM MARCADO - Para quem souber manejar, use e abuse do delineador, que está sempre na moda, e arrase com os olhos bem marcados. O olhar do tipo gatinho continua em alta. Agora, fique atenta. Menos é mais. "Se quiser um olhar poderoso, não pode pesar a mão no batom e vice-versa. Muita informação deixa o make pesado", conclui Bruno.
Nesta temporada outono-inverno, as tendências demaquiagem convergem para o minimalismo, que pretende dominar a moda nas ruas e nos rostos das mulheres. Isso não quer dizer que você vai aposentar a sua nécessaire e seus produtinhos milagrosos, mas apenas que a estação diz 'não' ao exagero.
Segundo os maquiadores Bruno Padovan e Yone Motta, a pele será homogênea e a evidência ficará reservada aos olhos e lábios, mas não ao mesmo tempo. Tons terrosos e cores mais escuras vão dominar os olhares, e a boca será puxada para o vinho.
Mas, antes de começar qualquer produção, Padovan chama a atenção para a hidratação da pele. "Com a queda da temperatura, o corpo tende a perder sua umidade natural, principalmente por causa do excesso de banhos quentes", diz o profissional, que recomenda o uso de produtos de maquiagem com filtro solar.
4. Unhas:

Muitos já comentaram, mas só por isso eu não ousaria ficar de fora! As modelos do S.P.F.W. desfilaram com um toque à mais nas unhas, a coleção Impala - SPFW arrasou nas passarelas, e agora virou tendência fora delas.
Joana Souza nailstylist afirma que os tons alegres, pastel, darão espaço para os metalizados, escuros, e pérolados, as cores da coleção são:

Vermelho de Guerra
Azul aviador
Verde Militar
Metal Glam
Na mira 3-D
4. Unhas:
Muitos já comentaram, mas só por isso eu não ousaria ficar de fora! As modelos do S.P.F.W. desfilaram com um toque à mais nas unhas, a coleção Impala - SPFW arrasou nas passarelas, e agora virou tendência fora delas.
Joana Souza nailstylist afirma que os tons alegres, pastel, darão espaço para os metalizados, escuros, e pérolados, as cores da coleção são:
Vermelho de Guerra
Azul aviador
Verde Militar
Metal Glam
Na mira 3-D
Agora, com tudo aqui, quero ver vocês arrasarem no Outono-inverno!
Videos legais:
http://video.br.msn.com/watch/video/make-da-estacao/cjtv9rge
http://video.br.msn.com/watch/video/trancas-da-estacao/cjcaxzex
Divirtam-se!
Videos legais:
http://video.br.msn.com/watch/video/make-da-estacao/cjtv9rge
http://video.br.msn.com/watch/video/trancas-da-estacao/cjcaxzex
Divirtam-se!
CRÉDITOS BEM MERECIDOS PARA: BOLSADEMULHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário