sexta-feira, 4 de março de 2011

Matemática divina

    Pessoalmente, sempre ODIEI matemática, mas quando se trata de beleza é necessário saber ligar os pontos. Fuçando por aí encontrei um site com uma matéria lega, onde com poucas subtrações e uma tabela, você pode identificar seu tipo de corpo, trouxe tudo para cá, afinal, quem merece ter que procurar o site?! (O que eu fiquei fazendo por hooooras)

Qual é o seu tipo de corpo?
    Pegue uma fita métrica (não, não vale régua!) e tire as medidas de seu busto, quadril e cintura. Logo tire a diferença do quadril pro busto, e pra cintura (Subtraia Q-B e Q-C). Agora dê uma espiadinha no quadro abaixo e descubra qual é o seu tipo de corpo:

Descubra o seu tipo de corpo

CORPO OVAL: As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a sua pequena falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas, podem aumentar a região da barriga. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.

As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.

CORPO AMPULHETA: Grande sortuda! Queria ter teu corpo (*-*)! Roupas não são grande problema. As peças devem ser sempre acinturadas. tente alternar partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.
As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.
CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO: Não são exatamente os ombros, podem ser os seios que façam você ter este formato, de qualquer forma eu evitaria as mangas volumosas ou blusa com gola alta para disfarçar um pouco a região. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!
Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!
CORPO RETÂNGULAR: Não se descabele com as roupas para a parte de baixo. O importate de verdade é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça. Assim seu corpo apontará mais curvas.
Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo. O importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça.
CORPO PÊRA: As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha para nós. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros. E igualar os dois hemisférios do corpo.
As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros.
Espero ter ajudado de alguma forma com a identificação de seus corpos, o que eu acho muito importante, e com o desenferrujamento na álgebra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário